Menu Mobile

Conteúdo da página

ESA Nacional realiza sorteio dos grupos e confrontos do II Concurso de Júri Simulado

terça-feira, 8 de outubro de 2019 às 15h55

Foi realizado na sede da OAB Nacional, nesta terça-feira (8), o sorteio dos grupos e dos confrontos entre as faculdades que vão participar do II Concurso de Júri Simulado Nacional, sob organização da Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional). No total 12 faculdades, de 11 estados e do Distrito Federal, inscreveram equipes para participar da competição, que será realizada entre os dias 4 e 8 de novembro, na OAB Nacional.

O sorteio dos grupos e confrontos da competição foi realizado pelo secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, pelo vice-diretor da ESA Nacional, Luís Cláudio Alves Pereira, e pelo coordenador do Júri Simulado Nacional, Paulo Trindade. As 12 equipes foram divididas em 3 grupos com 4 integrantes cada. Haverá confronto entre os grupos e os campeões das chaves se enfrentam em um triangular final.

“É uma alegria muito grande ver a segunda edição do evento sendo promovida. Um projeto que começou no Amazonas e que está consolidado agora em nosso calendário nacional, afirmou o secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti.

“A ESA Nacional tem a honra de dar continuidade a esse projeto. É um evento muito importante, com o engajamento de jovens profissionais de diversos estados e de todas regiões do país. Tenho certeza que a cada ano teremos mais adesões”, comemorou o vice-diretor da ESA Nacional, Luís Cláudio Alves Pereira.

“A iniciativa da OAB em promover esse júri simulado tem o objetivo de atuar para a melhoria do ensino jurídico em todo o país. Os estudantes que participam se preparam muito bem. O júri simulado também abre as potras do Conselho Federal para as faculdades, para tentarmos mudar o cenário do ensino jurídico e instigar a prática da advocacia criminal”, explicou o coordenador, Paulo Trindade.

Pelo sorteio, os grupos foram divididos da seguinte forma: Grupo A – Esbam (AM) x Univates (RS) e IDP (DF) x UFG (GO); Grupo B – Farec (PE) x Cesmac (AL) e UFPR (PR) x Uniderp (MS); Grupo C – UFPA (PA) x UCSAL (BA) e Faculdade Multivix Cariacica (ES) x Unidavi (SC).

O primeiro duelo será Esbam (AM) x Univates (RS), no dia 04/11, a partir das 9h, na sede da OAB Nacional. As equipes que ficarem com as 1ª, 2ª e 3ª colocações receberão um troféu por equipe e, os respectivos titulares, medalhas compatíveis com a classificação obtida por sua equipe. Já os prêmios individuais serão conferidos aos três alunos que obtiverem melhor desempenho, segundo a avaliação técnica realizada pela banca avaliadora.

Para acessar a tabela completa do concurso basta clicar aqui.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres