Menu Mobile

Conteúdo da página

Santa Cruz é condecorado com Ordem dos Timbiras no Maranhão

quarta-feira, 18 de setembro de 2019 às 20h08

O presidente da OAB nacional, Felipe Santa Cruz, foi agraciado com a maior honraria do Governo do Maranhão, o título de grão-mestre da Ordem dos Timbiras. A solenidade presidida pelo governador maranhense, Flávio Dino, foi na tarde desta quarta-feira (18), no Palácio dos Leões.

Na qualidade de grão-mestre da Ordem dos Timbiras, o governador entregou a faixa e broche que representa Ordem dos Timbiras ao presidente nacional da OAB. O ingresso na Ordem dos Timbiras é deferido às personalidades que se distinguiram por relevantes serviços prestados em prol do bem-estar social do povo.

Flávio Dino disse que a homenagem é um reconhecimento pelo destacado trabalho de Santa Cruz na defesa de direitos e da democracia frente à Ordem dos Advogados. “A OAB é uma entidade fundamental para o Brasil e para o nosso estado, na medida em que é guardiã da Constituição, da legalidade, dos direitos da população, além de ser a entidade representativa dos advogados. Em razão desta importância da OAB que nós estamos fazendo, essa sessão em que, duplamente, ocorre a homenagem ao presidente nacional, como apoio, incentivo e estímulo para que ele continue exercendo esse papel de porta voz da cidadania, da defesa e democracia”, afirmou o governador.

Felipe Cruz agradeceu as homenagens recebidas e reafirmou o compromisso de seguir trilhando na luta pelos direitos individuais e coletivos dos brasileiros. “Recebo não como homenagem a mim, mas como uma homenagem à advocacia brasileira e suas tradições, estou muito feliz e agradeço demais aos dirigentes e líderes do Maranhão, e ao povo deste estado tão generoso e importante para a brasilidade”, pontuou.

No mesmo evento, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, concedeu à Santa Cruz a Medalha de Mérito Legislativo Manuel Beckman. Na solenidade estiveram presentes o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz; advogados, representantes do governo, deputados estaduais e de órgãos da Justiça do Estado.






Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres