Menu Mobile

Conteúdo da página

Santa Cruz entrega novas carteiras da OAB no Maranhão

quarta-feira, 18 de setembro de 2019 às 19h23

O presidente da OAB nacional, Felipe Santa Cruz, e o presidente da seccional da Ordem no Maranhão, Thiago Diaz, entregaram, nesta quarta-feira (18), 40 carteiras da OAB a novos advogados do estado do Nordeste do Brasil. Felipe Santa Cruz foi recebido na sede da OAB-MA para participar da cerimônia e também foi homenageado como o patrono da sessão.

Santa Cruz destacou a importância dos serviços prestados pela advocacia à sociedade e ao país. “A advocacia brasileira é um pilar de defesa do estado democrático de direito porque ela está a serviço das minorias, de quem não tem voz, da ampliação e não da retirada de direitos. Não há como imaginar uma advocacia sem selo de qualidade, sem exame de ordem, como está sendo discutido agora. Nós somos porta-vozes da cidadania. Portanto, vocês como novos advogados, possuem essa missão agora”, disse.

O presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, afirmou que a participação e o diálogo da OAB nacional com os novos advogados é fundamental para a manutenção da força de todo o sistema. “Felipe Santa Cruz é um grande presidente e liderança da nossa Ordem. É muito importante esse diálogo para mostrar e reforçar a importância do papel da advocacia como bússola, porto e farol em defesa da sociedade civil”, afirmou Thiago Diaz.

Entrevista à TV Cidade

Depois da solenidade, Felipe Santa Cruz concedeu uma entrevista ao jornalista Moreira Serra da TV Cidade. Ele falou sobre a carreira de advogado. “Se o Brasil tem liberdade como todos os seus problemas, é por que a advocacia brasileira fez um belo trabalho. Nós abraçamos os jovens colegas, sabemos que não é fácil, é sacerdócio. Para os vocacionados, que encontram na advocacia a identidade de ser porta-voz do povo brasileiro, a advocacia não vai ser riqueza, mas vai ser reconhecimento, respeito e acima de tudo uma profissão gratificante", disse Santa Cruz.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres