Menu Mobile

Conteúdo da página

FIDA aprova recursos para obras e valida prestação de contas de projetos

domingo, 15 de setembro de 2019 às 18h13

O Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) aprovou, neste domingo (15), auxílio financeiro para projetos em vários estados, em reunião realizada na sede da OAB nacional, em Brasília. Foram analisadas propostas para reforma, construção e compra de diversos equipamentos para o apoio e o desenvolvimento de atividades nas seccionais, subseções, Caixas de Assistências e Escolas de Advocacia estaduais.

As solicitações de apoio financeiro foram desde recursos para construção e reforma de imóveis, para atender as Escolas Estaduais de Advocacias (ESAs) e as Caixas, até a compra de equipamentos para a modernização e a implantação de salas de escritórios compartilhados. Também foram aprovadas diversas prestações de contas, referentes a projetos já realizados pelas seccionais e pelas Caixas de Assistência no Acre, Santa Catarina, Minas Gerais e Espírito Santo.

Dentre os auxílios aprovados, destaca-se o repasse de recursos para a reforma do prédio da ESA-GO, projeto que pode beneficiar milhares de advogados na região, já que nos últimos anos, a escola foi responsável por emitir mais de 41 mil certificados de cursos de capacitação e de qualificação.

“Depois de fazer o nosso dever de casa e organizar as contas da seccional, tenho orgulho de dizer que o último prédio ligado à seccional que precisa ser reformado é o prédio da nossa ESA. A nossa escola expediu 41 mil certificados de cursos nos últimos anos, portanto, é uma obra prioritária. Temos nesse caso mais um exemplo da importância que é enxergar a OAB como um sistema e não como entidades separadas. Quando unimos seccional, caixa e ESA para trabalhar pelo objetivo final, as coisas dão certo”, afirmou o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio.

O presidente do FIDA, Felipe Sarmento, e o diretor-tesoureiro da OAB nacional, José Augusto Araújo de Noronha, foram os responsáveis por conduzir a reunião, com a participação de representantes de todo o sistema OAB. O vice-presidente da OAB nacional, Luiz Viana, também acompanhou o encontro.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres