Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidentes das comissões de Processo Civil da OAB se reúnem no Conselho Federal

segunda-feira, 17 de junho de 2019 às 12h58

Nesta segunda-feira (17), os presidentes das comissões de processo civil das seccionais da OAB se reuniram em Brasília. Ronaldo Cramer, que preside a Comissão Especial do Código de Processo Civil do Conselho Federal da OAB, dirigiu o encontro, onde se buscou estabelecer uma pauta de trabalhos para o triênio.

“O Processo Civil é um tema muito caro à advocacia. Não é apenas um assunto acadêmico, mas diretamente ligado ao exercício contencioso da profissão. Portanto um dos principais objetivos de estabelecermos essa sinergia das comissões seccionais com a nacional é saber o que dá certo e o que não dá na rotina profissional, nos tribunais, o que precisamos melhorar e defender no âmbito do Processo Civil”, apontou Cramer.

Ele também destacou que a presença no encontro do diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Ronnie Preuss Duarte, e da presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental, Marina Gadêlha, traduz o pensamento de um trabalho conjunto e articulado da Comissão Especial do Código de Processo Civil com outras comissões, coordenações e órgãos do Sistema OAB. 

Rogéria Dotti, vice-presidente da comissão, reforçou que “um trabalho só dá bons resultados se for uma construção conjunta, onde todos sejam ouvidos de modo a descentralizar as ações com qualidade e efetividade”. Ela lamentou o fato de algumas seccionais não terem instituído uma comissão específica para tratar de Processo Civil, e deixou o apelo aos presidentes de Ordem.     

Integração

Presente ao evento, Ronnie Duarte fez coro ao intuito do presidente Ronaldo em integrar os trabalhos. “A ENA passa a viver um novo momento a partir dessa gestão. Dentro do planejamento estratégico, o que interessa à comissão de processo civil é a criação de uma grande e ampla plataforma nacional de geração de conteúdos, através da qual queremos desenvolver uma relação simbiótica com as comissões para que possamos receber sugestões e também conteúdo pronto de cada uma delas”, adiantou.  



Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres