Menu Mobile

Conteúdo da página

Revista Advocacia Hoje é lançada na sessão do Conselho Pleno

segunda-feira, 10 de junho de 2019 às 15h42

A diretoria nacional da OAB lançou, na reunião do Conselho Pleno desta segunda-feira (10), a Revista Advocacia Hoje. A publicação, assinada pela OAB Editora, é de abrangência nacional e tem como marca a interlocução da Ordem com a sociedade, mediante artigos assinados por especialistas de todos os ramos do direito e também de outros setores da sociedade. 

A revista é gratuita, tem periodicidade trimestral e é 100% digital, acessada diretamente no site da OAB Nacional sem a necessidade de instalar qualquer aplicativo ou programa para sua leitura. 

“Nossa primeira edição traz consigo a mostra do que será a Revista, com a presença de um forte viés da valorização da advocacia. Será mais um instrumento de diálogo aberto da OAB com a advocacia e com a sociedade, primando pela qualidade editorial e pela busca por instituir mais uma voz ativa em nome das advogadas e dos advogados brasileiros”, explicou o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz.

O advogado José Roberto de Castro Neves, presidente executivo da OAB Editora, explicou qual é o objetivo principal da revista. “Nosso grande intuito é promover o debate em alto nível sobre todos os ramos jurídicos, seu contexto histórico, dados acerca do Direito, e, principalmente, considerações jurídicas sobre o contexto social”, resumiu.

A primeira edição – que pode ser conferida clicando aqui – tem artigos assinados por Marcus Vinicius Furtado Coêlho, Marçal Justen Filho, João Baptista Louzada Câmara, Judith Martins-Costa, Ademar Rigueira, José Roberto Cruz e Tucci, Luiz Gustavo Bichara, Mattheus Reis e Montenegro, Marcelo Trindade, Selma Ferreira Lemes, Gabriel Leonardos, Tércio Sampaio Ferraz Júnior, Marcelo Barbosa, Luis Roberto Barroso e Merval Pereira.

Estrutura

Além de temas relacionados a matérias específicas do Direito, cada edição contará com a nota de um advogado que ocupa um cargo relevante, demonstrando como a profissão sobressai em diversos setores. Nesta primeira edição, Marcelo Barbosa, atual presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), contará de que forma sua experiência na advocacia o auxilia em sua função. 

Em outro tópico, um magistrado falará do papel da advocacia e seus desafios na atualidade. Nesta edição, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), é quem dá seu testemunho neste sentido. 

Haverá, finalmente, uma seção na qual um profissional fora da área jurídica, de destaque na sociedade brasileira, tratará sobre a advocacia. Nesta edição, o jornalista e membro da Academia Brasileira de Letras, Merval Pereira, assumiu a missão.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres