Menu Mobile

Conteúdo da página

Caravana Nacional das Prerrogativas chega ao Ceará nesta quarta-feira (21)

segunda-feira, 19 de março de 2018 às 16h16

Brasília – A Caravana Nacional das Prerrogativas, iniciativa da OAB Nacional em parceria com as Seccionais que percorre o Brasil para defender e fiscalizar as condições do exercício profissional da advocacia, chegará nesta quarta-feira (21) à Seccional do Ceará. 

Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB, estará presente às atividades. “O Sistema OAB não tem medido esforços para atuar em defesa da advocacia, o que é um marco simbólico. Onde a advocacia estiver, lá está a Ordem. Nos sentimos orgulhosos e honrados por vermos todo o sistema, notadamente a área de Prerrogativas, trabalhando de forma unida e comprometida com as causas da advocacia e também da cidadania”, aponta.

Também estarão presentes o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota; o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos; o vice, Cassio Telles; o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Charles Dias; os membros da Comissão Nacional Adriane Magalhães (AM), Ary Santana (BA), Pedro Bruno Amorim Vasconcelos (CE) e Fábio Robson Timbó Silveira (CE); além de diretores da Seccional, conselheiros, dirigentes do Sistema de Prerrogativas da OAB-CE, advogadas e advogados.

A partir das 9h30, a audiência pública que ocorre na sede da Seccional irá ouvir atentamente a advocacia cearense. Mais tarde, às 14h30, está previsto que a comitiva siga para o Tribunal de Justiça do Ceará (Fórum Clóvis Beviláqua), onde haverá o ato público de desagravo em favor da advogada Sabrina Veras, desrespeitada no exercício da profissão. Após o ato de desagravo, está prevista – a partir das 16h – uma visita ao Tribunal de Justiça.

Iniciativa

A Caravana é uma iniciativa do Conselho Federal da OAB em parceria com as seccionais, que percorre o país realizando reuniões, audiências, visitas, inspeções e palestras, com o intuito de preservar a dignidade profissional das advogadas e dos advogados, garantindo a inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e a garantia de honorários justos.

O Ceará será a 21ª Seccional visitada. Assim, já são centenas de profissionais ouvidos e milhares de advogadas e advogados cada vez mais próximos da OAB. A Caravana Nacional das Prerrogativas – que até o fim de 2017 percorrerá as 27 Seccionais da Ordem – tem o reconhecimento da advocacia brasileira como expoente de seu saldo positivo.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres