Menu Mobile

Conteúdo da página

Lamachia destaca função essencial da advocacia na VIII Conferência do Maranhão

quinta-feira, 24 de agosto de 2017 às 09h00

Brasília (DF) e São Luís (MA) - Na abertura da VIII Conferência da Advocacia do Maranhão, que tem como tema central “Em Defesa da Democracia e Advocacia: Novos Desafios do Direito”, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, foi enfático em seu pronunciamento ao destacar que a Ordem é a grande guardiã da cidadania brasileira. 

“A advocacia é chamada a cada dia a não fugir da responsabilidade que tem com a defesa do estado democrático de direito. Todos somos chamados a não nos afastarmos deste que é o nosso legado. A advocacia é a primeira e a última arma da cidadania”, enfatizou.

Nesse ponto, Lamachia apontou ao público que a OAB é mais que uma entidade de classe e tem por dever defender a Constituição Federal. “A ideologia da Ordem é a Constituição Federal. Não devemos temer nada nesse momento, a não ser um retrocesso ético e moral daquilo que achamos correto”, disse.

Na mesma linha de defesa do papel da advocacia e da Ordem no atual cenário de instabilidade política que o país passa, o presidente da Seccional maranhense da OAB, Thiago Diaz, abordou em seu discurso de abertura que o Brasil passa por um momento de grave crise ética e moral. “Vivemos o maior vilipêndio das garantias dos direitos do povo brasileiro. A Ordem e a advocacia são indispensáveis à sociedade e ao Estado Democrático de Direito”, reforçou.

A VIII Conferência da Advocacia do Maranhão - “Em Defesa da Democracia e Advocacia: Novos Desafios do Direito” continua na manhã desta quinta-feira (24), no Hotel Luzeiros, com diversas palestras. O encerramento será na tarde de sexta. 

Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB Maranhão


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres