Menu Mobile

Conteúdo da página

Agora Chega: movimento defende o amplo combate à corrupção

quarta-feira, 6 de abril de 2016 às 14h19

Brasília - A campanha “Agora Chega de Carga Tributária: Não à CPMF!”, formada pela OAB e mais uma centena de entidades representantes de trabalhadores e empresários, apresenta 10 propostas para que o Estado cumpra seu papel de gerar saúde, educação, segurança e justiça de qualidade sem aumentar a já exaustiva carga tributária.

Nos próximos dias, cada proposta será analisada separadamente, todas com a análise do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia. A sexta proposta é combater a corrupção, compromisso assumido por Lamachia desde a sua posse.

“É da natureza da ciência tributária que a imposição apenas pode ser efetuada sobre a manifestação de riqueza. Mas que riqueza é essa para tributar em meio a uma das maiores recessões da história deste país? Já temos uma das maiores cargas tributárias do planeta, onde mais 35% da riqueza produzida é sorvida por um Estado assolado pela corrupção endêmica, que presta serviços precários”, afirma.

O presidente da OAB explica que o dinheiro desviado pela corrupção deveria ser investido na melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, com mais saúde, educação e segurança. “A rapinagem desses recursos afeta o futuro de gerações de cidadãos, isso é inaceitável”, diz.

“Quantos esquemas de corrupção há neste país ainda para se desvendar?”, questiona. “Chegou a hora de construirmos uma nova nação, alicerçada na simplicidade das formas e dos conceitos, que aproxime o povo do centro das decisões”, conclama Lamachia.

Nas redes sociais compartilhe #NãoàCPMF

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres