Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB Nacional lança campanha em defesa dos honorários na Paraíba

sexta-feira, 16 de agosto de 2013 às 18h06

João Pessoa (PB) – Foi lançada oficialmente pela Seccional da OAB Paraíba, nesta sexta-feira (16), a Campanha Nacional de Valorização dos Honorários Advocatícios, com a presença do vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia e do procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas, José Luis Wagner.

O presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, salientou que o tema é uma das maiores preocupações da advocacia paraibana e brasileira, por isso todos precisam se unir e lutar pelo respeito e valorização dos honorários advocatícios. “Temos que ser multiplicadores desta luta, pois este não é só um ato de Odon, Lamachia e do Conselho Federal, é de toda a classe”, sustentou.

“O Judiciário deve respeitar a advocacia e reconhecer a importância do advogado para o contexto social. Quando se defende honorários dignos, não se está buscando apenas fortalecer os advogados, mas sim toda a sociedade que nós representamos em juízo.  Todos nós – OABs, CAAs e ESAs devemos nos engajar nesta luta e os advogados precisa usar o slogan da campanha em suas petições: honorários dignos, uma questão de justiça!" , declarou Lamachia.

O vice-presidente nacional da OAB também destacou a luta da Seccional paraibana em defesa de honorários dignos para os advogados. “A Paraíba é referência, paradigma na luta pela preservação e fixação de honorários justos. Odon foi um dos primeiros presidentes de Seccionais da OAB a levar esta discussão para as sessões do Conselho Federal em Brasília”, afirmou.

O evento, que integrou a Semana do Jurista, alusiva ao Dia do Advogado, contou, ainda, com a participação do vice-presidente, Vital Bezerra Lopes; os conselheiros federais da OAB pela Paraíba, Carlos Frederico, José Mario Porto, Wilson Belchior e Gilvania Maciel; o presidente da Subseção de Campina Grande, José Francisco Fernando; o presidente da Comissão de Honorários da OAB-PB, Thiago Leite; o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Marcio Maranhão; e o presidente da Comissão de Juristas, Rinaldo Mouzalas.

Coordenada por Lamachia, além da Paraíba, a campanha já foi lançada nos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Santa Catarina, Bahia, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Mato Grosso, contando com ampla participação da advocacia local. Integram o grupo de trabalho o ouvidor Nacional da OAB, José Alberto Simonetti; o presidente da Comissão nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Leonardo Accioly da Silva, o procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas, José Luis Wagner; e o diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Henri Clay Santos Andrade.

Com informações da OAB-PB

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres