PROGRAMAS DE INTERCÂMBIO - LAW SOCIETY

Programa de Intercâmbio Realizado entre o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Law Society Of England and Wales.

"A participação no Programa de Intercâmbio organizado pelo Conselho Federal da OAB em parceria com a Law Society of England and Wales proporcionou-me a aquisição de sólidos conhecimentos teóricos acerca do sistema jurídico do Reino Unido, bem como permitiu-me vivenciar a prática da advocacia em um país estrangeiro a partir da compreensão de sua sociedade e de seus valores. Além disso, creio que o referido programa tenha funcionado como um poderoso instrumento de troca cultural entre Brasil e Grã- Bretanha. Para mim, esta experiência foi bastante enriquecedora tanto em termos profissionais quanto pessoais e, principalmente, tornou-me uma advogada mais apta para atuar competitivamente em um mercado cada vez mais qualificado e globalizado." (Cynthia Valle, São Paulo-SP)

“Como um dos participantes do intercâmbio promovido pelo Conselho Federal da OAB com a Law Society of England and Wales, fui contemplado com a oportunidade de vivenciar in loco o cotidiano do sistema jurídico inglês, absorvendo muitas informações ao tempo em que propagandeava a sistemática brasileira. Dessa forma, creio terem sido inteiramente cumpridos os objetivos da OAB, atingindo-se a verdadeira essência do termo” intercâmbio. “(Luiz Fernando Araújo, Curitiba-PR)

“Foi um enorme privilégio poder representar a advocacia brasileira no programa de intercâmbio, oportunidade em que pude estudar o sistema jurídico do Reino Unido, estreitando os laços profissionais através do estágio em um dos mais respeitados Escritórios de Advocacia da Inglaterra. A experiência possibilitou uma análise comparativa dos novos institutos incorporados ao ordenamento jurídico brasileiro, como as decisões vinculantes dos Tribunais Superiores - muito conhecidas no common law - além de ter permitido acompanhar a crescente influência da União Européia no tradicional sistema legislativo inglês, que tem caminhado, cada vez mais, no sentido da adoção de legislação positivada, o que denota a importância da internacionalização das experiências na prestação de serviços jurídicos."
(Luiz Machado Bisneto, Salvador-BA).

“Participar do Programa de Intercâmbio para Jovens Advogados organizado pela The Law Society of England and Wales e a Ordem dos Advogados do Brasil, foi uma experiência ímpar. A oportunidade de estudar e acumular experiência profissional no exterior é um sonho de profissionais de todas as áreas. E a concretização desse sonho trouxe para a minha carreira maior capacidade de interpretar as leis de outros países e de compreender melhor os casos de cada um de meus clientes.”
(Sabrina Cassará, Rio de Janeiro-RJ).

“A participação no Programa de Intercâmbio para jovens advogados, idealizado pela OAB Federal, em parceria com a Law Society of England and Wales, me proporcionou uma imensa ampliação de conhecimento e cultura. Viver em Londres, estudar em uma instituição de ensino inglesa e trabalhar em um escritório de porte internacional são experiências inesquecíveis que contribuíram para minha formação pessoal e profissional. Só tenho a agradecer a todos aqueles que, seja de forma direta ou indireta, atuaram na viabilização desse projeto inovador, que beneficia toda a classe jurídica.”
(Sandra Herschel Baeta Neves, Belo Horizonte-MG).

« voltar