OAB-MT garante acesso a Diário da Justiça Eletrônico
Cuiabá (MT), 31/03/2007 – Todos os advogados de Mato Grosso poderão ter acesso ao Diário da Justiça Eletrônico, que foi lançado em Cuiabá pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Paulo Lessa. “Nenhum advogado será penalizado devido à carência de equipamentos”, tranqüilizou o presidente da Secional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Mato Grosso, Francisco Faiad, que afirma que a entidade já vem adotando medidas para permitir que qualquer cidadão tenha acesso às decisões judiciais.
Faiad anunciou que o advogado que não tem acesso à rede mundial de computadores poderá o fazê-lo dentro das próprias escrivanias dos fóruns em que esteja o seu processo. Ele acertou com o desembargador Paulo Lessa a adoção de recomendação a todos os serventuários para permitir ao advogado usar os terminais de computadores do Judiciário. Além disso, os juízes estão sendo orientados em todas as comarcas a afixar suas decisões no átrio do fórum.
“Esperamos que, em curto espaço de tempo, todos os advogados de Mato Grosso estejam enquadrados nessa nova ordem”, disse Faiad, que acredita que a medida vai permitir maior celeridade às decisões e andamentos processuais.