Comissão de Ensino Jurídico examina 33 processos em Brasília
Brasília, 22/11/2006 – A Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) julgou, em reunião realizada desde a última segunda-feira em Brasília, um total de 33 processos de instituições de ensino, entre faculdades de Direito e cursos jurídicos. A maioria dos processos está relacionada a pedidos de reconhecimento e de renovação de reconhecimento de cursos. Oito deles abrangeram pedidos de autorização para funcionamento de novos cursos em várias localidades brasileiras.
A reunião prossegue na tarde de hoje, quando a Comissão examinará um processo específico de pedido de aumento de vagas. Na reunião também foi discutida a divulgação, em breve, do selo "OAB Recomenda", expedido a cada três anos pelo Conselho Federal da OAB.
A Comissão de Ensino Jurídico está reunida no edifício sede da OAB Nacional, em Brasília, e tem os trabalhos conduzidos pelo presidente da Comissão e conselheiro federal reeleito da OAB por Minas Gerais, Paulo Roberto de Gouvêa Medina.