Ministério Público do Trabalho seleciona 181 procuradores
Brasília, 17/09/2006 – Os advogados com registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e três anos de atividades jurídicas podem se inscrever no concurso público aberto pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O órgão oferecerá remuneração de R$ 21 mil para 181 novos procuradores em 23 Estados do País e no Distrito Federal. A quantidade de contratações pode ser ampliada durante a validade da seleção, que é de dois anos prorrogável por mais dois.
O concurso será composto de três provas escritas, sendo a primeira objetiva, a segunda subjetiva e a terceira prática, provas orais e avaliação de títulos (classificatórios). Será habilitado o candidato que obtiver nota final igual ou superior a 60. Os exames objetivos serão realizados no dia 12 de novembro e os subjetivos de 28 de janeiro a 4 de fevereiro de 2007. As inscrições definitivas e a convocação para as provas orais sairão no dia 8 de maio de 2007.
As inscrições preliminares seguem até o dia 3 de outubro e podem ser feitas no site www.pgt.mpt.gov.br. O candidato deve preencher o formulário eletrônico e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 150,00.