OAB-GO promove debate entre candidatos ao governo do Estado
Goiânia (GO), 05/09/2006 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás vai realizar um debate eleitoral no próximo dia 13 entre os seis candidatos ao governo do Estado nas próximas eleições. Serão abordados temas como educação, saúde, segurança, precatórios, a situação dos advogados dativos, entre outros. Já foi realizada a reunião entre o presidente da Seccional da OAB, Miguel Ângelo Cançado, e os assessores dos seis candidatos ao governo estadual para definir o formato do debate, que será realizado a partir das 19h na sede administrativa da OAB-GO (Rua 1.121, número 200, Setor Marista, Goiânia).
Estão confirmadas as presenças dos seis candidatos: Alcides Rodrigues, Maguito Vilela, Barbosa Neto, Demóstenes Torres, Edward Júnior e Elias Vaz. A decisão de realizar o debate foi tomada pelo presidente da OAB goiana, que entende que a entidade não poderia ficar distante do processo eleitoral, já que defende uma campanha fundamentada no debate de propostas. “Estamos cumprindo um de nossos papéis: o de levar conscientização ao eleitor e promover a cidadania”. Dividido em cinco blocos, o debate será mediado pelo jornalista Reynaldo Rocha.
Miguel Cançado lembrou que a OAB-GO e a CNBB, juntamente como outras 16 entidades, lançaram a Campanha de Combate à Corrupção Eleitoral em Goiás. “Montamos o disque-denúncia, trabalhamos pela conscientização política e estamos levando a campanha para as escolas”, explicou ele. “Incentivamos todos os segmentos da sociedade a vigiarem o processo eleitoral, cuidando para evitar abusos”.