Busato chega a Barreiras e inicia roteiro de visitas à Bahia
Barreiras (BA), 21/08/2006 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, e o presidente da OAB da Bahia, Dinailton Oliveira, acabam de chegar à Subseção da entidade em Barreiras, presidida pelo advogado Wagner Barbosa Pamplona. A ida a Barreiras faz parte do programa de visitas do presidente da entidade, que percorrerá 15 Subseções da OAB da Bahia de hoje (21) até a próxima quinta-feira (24).
Para Wagner Pamplona, a visita do representante maior da OAB é de fundamental importância, pois dá maior credibilidade ao trabalho desempenhado pela entidade na região. “Principalmente no que se refere ao combate aos abusos a direitos e prerrogativas dos advogados daqui”, afirmou o dirigente da OAB de Barreiras. “Reforça, ainda, uma das grandes bandeiras nossas, que é a reforma do Judiciário, principalmente quando se fala do Judiciário baiano, que vive uma situação crítica. Eu costumo dizer até que os netos e bisnetos da Bahia herdam os processos de pais e avós”.
Durante a visita, Busato conversará com os advogados e conhecerá os principais problemas enfrentados por eles no exercício da profissão. Hoje, ele passará, ainda, pelas Subseções da OAB de Bom Jesus da Lapa (presidida por Edvaldo Ramos de Araújo); Santa Maria da Vitória (que tem o advogado José de Sousa Lisboa como dirigente) e Guanambi (dirigida por Custódio Lacerda Brito).
Desde que assumiu o cargo, o presidente nacional da OAB já visitou Subseções dos estados do Ceará, Piauí, Paraíba, entre outras. Até a próxima quinta-feira (24) o presidente nacional da OAB percorrerá mais onze Subseções baianas. Esta é a primeira visita de um presidente do Conselho Federal da OAB ao interior da Bahia. Por isso a visita se reveste de um significado especial para a advocacia local, que luta contra todo tipo de adversidades e com várias formas de violações às suas prerrogativas profissionais.