Polícias Federal e Civil abrem inquéritos no ES
Vitória, 26/07/2002 - Após a explosão da bomba na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado, foram abertos inquéritos na Polícia Federal e na Polícia Civil para investigar o atentado. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, ontem mesmo os peritos e agentes do órgão já começaram a analisar o bilhete e o material encontrados no banheiro da ordem.
O inquérito da Polícia Federal será conduzido pelos agentes da missão especial que veio ao Estado para combater o crime organizado. Ainda não há previsão de quando o laudo sobre o explosivo estará pronto. Os agentes também recolheram a fita de videocassete com as imagens das câmeras de segurança.
A assessoria informou ainda que qualquer pista sobre o atentado pode ser informada pelo disque-denúncia 3314-4490, ou pelo e-mail denunciafederal.sres@dpf.gov.br.
Por sua vez, o delegado titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), André Luiz dos Reis Neves, disse que Polícia Civil também vai abrir um inquérito para investigar a ação contra a OAB. Segundo ele, a determinação foi da delegada-chefe da Polícia Civil, Almerinda Capelli Saué.
Ela esteve ontem na sede da OAB, após explosão. Também foram ao local os secretários estaduais de Segurança, coronel Édson Ribeiro, e de Justiça, João Carlos Batista, além do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Samuel Barbosa. De acordo com André Luiz, a Polícia Civil vai solicitar os laudos da Polícia Federal para iniciar as investigações e apurar os responsáveis pelo atentado.
(Fonte: Jornal A Gazeta do Espírito Santo)