Serralvo destaca engajamento no PI contra corrupção eleitoral

terça-feira, 04 de julho de 2006 às 11:42

Teresina (PI), 04/07/2006 – A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Piauí reuniu os dirigentes de todas as Subseções da entidade no Estado para a criação do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral. Esteve presente na cerimônia de lançamento o presidente do Comitê Nacional de Combate a Corrupção Eleitoral do Conselho Federal da OAB e advogado criminalista, Amauri Serralvo, que destacou o engajamento das Subseções no Estado. “É um movimento pioneiro e toda a Ordem no Piauí está engajada no projeto", afirmou Serralvo.

Um comitê será fixado em cada Subseção com o objetivo de ajudar o eleitor a se conscientizar quanto à importância de valorizar seu voto e de fazer denúncias quando se deparar com um ato de corrupção eleitoral. "Devemos ensinar ao eleitor que ele deve votar sem constrangimento, sem comprometimento com favores políticos e denunciar as práticas ilegais nestas eleições", enfatizou o presidente do Comitê nacional.

Quem irá coordenar o Comitê no Piauí será Antônio Cajubá, presidente da Subseção da OAB de Parnaíba. Ele, que já atuou em vários comitês semelhantes, explicou que a OAB fará parcerias com várias alas da sociedade para conseguir uma maior abrangência de suas ações. "Já fizemos contatos com várias instituições como a Igreja, sindicatos, associações de bairros, entre outros. Todos vão marchar juntos para a construção de um processo eleitoral limpo".