OAB-MT lamenta assassinato de advogado em Rondonópolis

sexta-feira, 30 de junho de 2006 às 06:03

Cuiabá (MT), 30/06/2006 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso, Francisco Faiad, lamentou hoje (30) o assassinato do advogado Geovane Samuel Girotto, de 35 anos. O crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (29) na cidade de Rondonópolis, onde o advogado possuía escritório a menos de um ano. “Estamos indignados com tamanha violência e crueldade sofrida por este jovem advogado que estava começando sua carreira agora”, afirmou Faiad.

Geovane foi atingido por três tiros na cabeça quando entrava em seu veículo, acompanhado da cunhada e também advogada, Gely Gomes de Moraes, que estava no banco do carona e foi atingida com um tiro de raspão. De acordo com testemunhas, os autores do disparo estavam em uma moto modelo Yamaha 125, quando abordaram o advogado. Após o crime, os suspeitos ainda bateram na moto de um policial militar, que tentou persegui-los, mas os perdeu de vista. O advogado faleceu quando dava entrada no Hospital Regional de Rondonópolis. A cunhada foi liberada em seguida, sem risco de vida.

O presidente da OAB-MT afirmou que a entidade vai acompanhar as investigações. Ele pediu rigor das autoridades para que os autores do crime sejam punidos o mais rápido possível. A OAB-MT ainda não tem informações se o crime está relacionado com a atividade profissional de Geovane Girotto.