OAB-RN comemora Dia da Mulher com palestra de Estefânia

sábado, 04 de março de 2006 às 08:00

Natal (RN), 04/03/2006 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Grande do Norte realizará uma palestra na próxima quarta-feira (08) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A palestrante será a presidente da Seccional da OAB do Distrito Federal, Estefânia Viveiros, que relatará as conquistas e desafios de ser a primeira presidente mulher da OAB do DF. O evento, coordenado pela Comissão da Mulher Advogada da entidade potiguar, será realizado às 18h no auditório Varela Barca, na sede da OAB-RN.

Estarão presentes ao evento autoridades e mulheres de grande destaque no Estado, entre elas a governadora do Estado, Wilma de Faria; a juíza Neise Fernandes; a deputada estadual Larissa Rosado; a vice-prefeita Micarla de Souza; a procuradora geral da Assembléia Legislativa Rita Gurgel; e a procuradora da Fazenda Elke Cunha.

Advogada militante, Estefânia Viveiros, é formada há onze anos pela Universidade de Brasília (UnB). Exerceu a advocacia em todos esses anos, à exceção de um curto período em que foi assessora de ministro no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Atualmente, atua na Justiça do Distrito Federal, Justiça Federal, STJ e Supremo Tribunal Federal. Durante um ano, como advogada, trabalhou na Advocacia-Geral da União no Distrito Federal.

Paralelamente, Estefânia Viveiros é professora universitária, atividade à qual vem se dedicando nos últimos nove anos. Mestra em Direito Processual Civil, está, no momento, concluindo sua tese para doutorado. Dá aulas no Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e na pós-graduação da Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF). Já lecionou em cursos na Escola Superior da Advocacia e no Instituto Brasileiro de Direito Processual Civil.

Durante o evento, a OAB-RN lançará o Manual de Prerrogativas do Advogado e da Advogada. A finalidade da publicação é divulgar os direitos, prerrogativas e deveres do profissional da advocacia, além de focar a sua importância para a administração e funcionamento da Justiça. A elaboração do Manual de Prerrogativas ficou a cargo da Comissão de Prerrogativas da OAB do Rio Grande do Norte.