OAB prestigia posse da nova diretoria e Conselho Fiscal da Aesbe
O Conselho Federal da OAB participou, nesta quarta-feira (27/8), da solenidade de posse da nova diretoria e do Conselho Fiscal da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) para o biênio 2025-2027, liderada pelo advogado capixaba Amir Abud. O vice-presidente da Ordem, Felipe Sarmento, acompanhado da presidente da seccional do Espírito Santo, Erica Neves, representou a entidade no evento, reforçando a relevância da interlocução entre as instituições.
“Ao prestigiarmos a posse da nova gestão, reafirmamos nosso propósito em manter um canal permanente de diálogo, assegurando a cooperação necessária e a segurança jurídica que orientam a atuação das duas instituições. Para a OAB, é essencial o fortalecimento das relações que impactam diretamente a vida da sociedade, sempre com respeito à autonomia e à missão de cada organização”, afirmou Sarmento.
A presidente da OAB-ES falou do prazer em ver um conterrâneo sendo elevado a um posto de atuação nacional. "É uma área essencial para a sociedade do Brasil todo, uma área em que o Estado precisa estar presente e o Munir tem uma grande capacidade de gestão. Ele é uma referência de liderança no Espírito Santo, passou pelo Findes e agora está na Cesan fazendo um trabalho maravilhoso. Então, eu fico muito feliz quando um capixaba é elevado a um posto nacional dessa envergadura e importância para a sociedade. Temos muito orgulho de participar deste momento", celebrou.
Empossados
Novo presidente nacional da Aesbe, Munir Abud exaltou a composição plural e representativa da diretoria que assume a gestão do biênio 2025-2027, com lideranças de todas as regiões brasileiras, que fortalecem a articulação nacional e o diálogo com os entes públicos e segmentos do setor. A diretoria da entidade ainda conta com o vice-presidente nacional, Marcos Aurélio Alves Freitas (Caema/MA).
Os vice-presidentes regionais ficaram assim distribuídos: Neuri Freitas (Cagece-CE), na região Nordeste I; Gildeone Almeida (Embasa-BA), na Nordeste II; Ricardo Soavinski (Saneago-GO), no Centro-Oeste; Cleverson Brancalhão (Caerd-RO), no Norte; Aguinaldo Ballon (Cedae-RJ), no Sudeste; e Wilson Blay (Sanepar-PR), no Sul. Quanto ao Conselho Fiscal, integram a nova composição Pedro Cardoso (presidente da ATS-TO), Luiz Cavalcante Peixoto Neto (Casal-AL) e Luciano Gois (Deso-SE).