Rose Morais aborda os desafios trabalhistas no setor da saúde durante o 33º Congresso da CMB
A defesa de relações trabalhistas mais justas e adaptadas à realidade das instituições filantrópicas pautou a participação do Conselho Federal da OAB no 33º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, nesta terça-feira (12/8), em Brasília (DF). A secretária-geral, Rose Morais, levou ao seminário jurídico uma análise sobre os principais riscos e desafios enfrentados pelo setor da saúde, apontando caminhos para uma gestão mais segura e inclusiva. O evento é promovido pela Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB)
Rose Morais palestrou sobre os “Desafios atuais e principais incidências trabalhistas no setor da saúde”, abordando temas como inclusão, combate ao assédio, saúde mental, segurança no trabalho e os impactos do piso da enfermagem.
Segundo ela, a interlocução entre advogados, gestores hospitalares e autoridades públicas é essencial para que o setor avance com segurança jurídica e inovação na gestão de pessoas.
O evento
O seminário jurídico integrou a programação oficial do Congresso, que há mais de três décadas se consolidou como um espaço de referência nacional para a troca de conhecimento entre presidentes, provedores, diretores, médicos, advogados, administradores hospitalares e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento, que segue até o dia 14 de agosto, reúne especialistas de todo o país para a discussão dos rumos do setor filantrópico no SUS, com foco em inovação, liderança e cuidado centrado no paciente.