OAB cria comissão para apurar corrupção

terça-feira, 23 de abril de 2002 às 02:28

Brasília, 23/04/2002 - O Conselho Federal da OAB aprovou hoje, em Maceió, a constituição de uma comissão nacional para levantar os últimos escândalos e denúncias nacionais e estaduais, informar-se sobre as providências e a situação da apuração de cada caso, e promover as providências devidas para o andamento e conclusão das apurações.

Os resultados do trabalho serão divulgados á sociedade. A criação da comissão foi proposta durante a reunião do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil pelo conselheiro federal do Maranhão, Carlos Sebastião Silva Nina, e aprovada pelo presidente do Conselho Federal da Ordem, Rubens Approbato Machado.

A Comissão Especial de Acompanhamento e Cobrança da Apuração dos Crimes Contra a Sociedade e o Estado Democrático de Direito será presidida por Carlos Sebastião Silva Nina e será integrado, entre outros, pelos conselheiros federais Clóvis Barbosa de Melo, de Sergipe, José Feliciano de Carvalho Júnior, do Ceará, e Jefferson Luís Kravchychyn, de Santa Catarina.