Prêmio em direitos humanos da OAB-PE com inscrições abertas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2006 às 04:01

Recife (PE), 19/01/2006 - Estão abertas as inscrições para o prêmio que a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Pernambuco lançou em parceria com o Sindicato dos Jornalistas do Estado. O prêmio é destinado a trabalhos em defesa dos Direitos Humanos realizados por jornalistas, advogados, estagiários inscritos na Seccional e estudantes de Direito. As inscrições podem ser realizadas até 17 de fevereiro.

Na área do Direito, o advogado deve concorrer com um trabalho jurídico que trate sobre os direitos fundamentais da pessoa humana. Já nas categorias estudante de Direito e estagiário inscrito na Ordem, os candidatos disputarão com uma monografia sobre o tema. Os advogados devem estar em dia com a entidade e os estudantes devem estar matriculados em uma instituição de ensino superior. Esses candidatos devem se inscrever na OAB-PE, das 9h às 17h.

Os jornalistas concorrerão em três categorias: jornalismo impresso texto, telejornalismo-reportagem e fotojornalismo. Os trabalhos inscritos devem ter sido publicados na imprensa pernambucana no período de 1º de janeiro de 2005 a 17 de fevereiro de 2006. O jornalista deve ser registrado no Ministério do Trabalho, além de ser sindicalizado e estar em dia com a entidade. As inscrições serão realizadas na sede do Sindicato dos Jornalistas, das 9h às 17h.

Os vencedores receberão um prêmio no valor de R$ 1 mil, além de troféu confeccionado pelo artista plástico Corbiniano Lins.