OAB-RJ: Busato e Octávio Gomes inauguram transporte gratuito
Rio de Janeiro, 23/03/2006 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, e o presidente da Seccional da OAB do Rio de Janeiro, Octávio Gomes, inauguraram hoje (23) o serviço de transporte gratuito que a OAB-RJ passa a oferecer aos advogados trabalhistas do Rio de Janeiro. Com o novo serviço, os advogados poderão agora se deslocar sem qualquer custo, diariamente, a partir da Seccional, no Centro. O transporte vai até a sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região, na Avenida Presidente Antônio Carlos, e a área onde, hoje, funcionam todas as varas da Justiça do Trabalho, na rua do Lavradio. O microônibus da OAB-RJ que faz a linha foi inaugurado por Busato e Octávio Gomes, que deram uma volta nele às 11h. Com ar condicionado e capacidade para 25 lugares, irá transportar advogados das 8h da manhã até às 18h.
A distância considerável entre a sede do TRT fluminense e as varas trabalhistas foi gerada a partir do incêndio na sede do TRT – no ano de 2002, quando foram destruídos cerca de 11 mil processos –, que fez com que as Varas do Tribunal tivessem de ser deslocadas da Avenida Antônio Carlos para a Rua do Lavradio. A longa distância fez com que os advogados tenham que deslocar à pé por um longo percurso. “O microônibus vai facilitar o dia-a-dia dos advogados cariocas, que, na maioria das vezes, carregam processos volumosos e têm que caminhar quarteirões até chegar às varas trabalhistas”, afirmou o presidente da OAB-RJ.
Após a inauguração do serviço de transporte gratuito da OAB-RJ, Busato e Octávio Gomes visitaram as Varas da Justiça do Trabalho e da Justiça comum para examinar a infra-estrutura e detectar problemas no funcionamento da Justiça no Estado do Rio de Janeiro.Dentro de duas semanas, será a vez dos advogados que militam na Justiça Federal serem beneficiados. O transporte gratuito da OAB vai passar pela Rua do Acre, pela Cinelândia, Avenida Rio Branco e pela Avenida Venezuela, entre outras. “A Seccional da OAB do Rio de Janeiro está trabalhando em prol do conforto do advogado, gerando condições para que ele exerça a sua profissão com maior tranqüilidade”, acrescentou Octávio Gomes.