OAB presente à posse da nova presidência do Superior Tribunal Militar
Brasília - O vice-presidente nacional da OAB, Luis Cláudio Chaves, reapresentou a entidade nesta quinta-feira (16) na cerimônia de posse de José Coêlho Ferreira e Lúcio Mário de Barros Góes como presidente e vice, respectivamente, do Superior Tribunal Militar (STM).
A posse contou também com as presenças do presidente da República, Michel Temer; da presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz; do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho; da advogada-geral da União, Gracie Mendonça; dos ministros Osmar Serraglio (Justiça), Raul Jungmann (Defesa) e dos senadores Edison Lobão (PMDB-MA) e José Barroso Pimentel (PT-CE).
Em nome dos ministros da corte militar, falou o presidente egresso, William de Oliveira Barros. “Chego ao final desta caminhada, após dois anos, com o sentimento de que trabalhamos imbuídos de preceitos básicos da ordem humana como o constante diálogo, a sinceridade e o bom senso. Os fatos transcorreram do modo que imaginávamos e um ministro da mais alta capacidade chega à presidência”, disse.
O discurso do presidente empossado José Coêlho Ferreira fechou a solenidade. “Nossos jurisdicionados merecem processos mais céleres, em cooperação com outros órgãos do Judiciário. O crescente controle social sobre as instituições públicas, que é fruto de uma maior conscientização do cidadão de seus direitos, suscita exigências de contrapartidas efetivas aos impostos pagos. Terei, por isso, a transparência como marca de gestão”, apontou.