Fórum pela Moralidade Eleitoral reúne-se com Aldo Rebelo
Brasília, 08/11/2005 - Os membros do Fórum pela Moralidade Eleitoral e o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, estarão reunidos às 9h30 de hoje (08) com o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e deputados que integram a Frente Parlamentar dos Advogados da Câmara. Na audiência, será entregue a Rebelo e aos líderes partidários um estudo contendo sugestões de aperfeiçoamento do processo eleitoral brasileiro. À tarde, o Fórum realizará audiência pública na sede da OAB para discutir as propostas e projetos de lei que ainda são possíveis de serem aprovados visando um aperfeiçoamento das eleições de 2006.
“Queremos adotar medidas a curto e médio prazos para que um eventual desencanto do brasileiro diante da crise política que tomou conta do país não se transforme em um arrefecimento da vontade do cidadão de participar do processo político”, afirmou a coordenadora do Fórum, a professora e advogada Carmen Lúcia Antunes Rocha.
Além de Carmen Lúcia e de Roberto Busato, integram o Fórum o ex-presidente nacional da OAB, Reginaldo Oscar de Castro; o jurista e medalha Ruy Barbosa da OAB, Fábio Konder Comparato; o presidente da Seccional da OAB do Rio Grande do Sul, Valmir Batista; além de membros da Frente Parlamentar dos Advogados da Câmara e da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB. Também foram convidados para o encontro no gabinete da Presidência da Câmara os membros honorários vitalícios da OAB e deputados federais que integram a Frente Parlamentar dos Advogados.