Caravana das Prerrogativas vai ao Espírito Santo nos dias 30/11 e 1/12

sexta-feira, 25 de novembro de 2016 às 02:46

Brasília - A OAB do Espírito Santo receberá, entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a Caravana das Prerrogativas, passando pelos municípios de Vitória, Guarapari, Colatina, São Gabriel da Palha, Nova Venécia e Pinheiros. A Caravana realizará reuniões, visitas e palestras com o intuito de preservar a dignidade profissional dos advogados, garantindo a inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e a garantia de honorários justos

A Caravana das Prerrogativas realizará reuniões, visitas e palestras que visam preservar as prerrogativas dos advogados. No município de Guarapari, por exemplo, será realizado um desagravo em frente do DPJ da cidade em favor da advocacia da cidade.

“A OAB deve ir aonde o advogado está, independentemente de distância ou meios de acesso, a fim de avaliar as condições de seu trabalho e garantir o irrestrito cumprimento das prerrogativas, que são essenciais ao Estado Democrático de Direito. As Caravanas são fundamentais porque permitem vivenciar os reais cenários e as situações enfrentados pelo advogado no seu dia a dia”, aponta o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

Presidente da OAB-ES, Homero Mafra acredita ser de grande importância a vinda da Caravana de Prerrogativas ao Estado. “Ela se faz com apoio e participação das Seccionais dentro do modelo de gestão que o presidente Lamachia imprime. Vamos receber a Caravana no Espírito Santo levando os integrantes da Comissão Nacional a alguns municípios onde temos problemas. Principalmente a ausência da prestação jurisdicional, falta de juízes, servidores e casos de violação específica de prerrogativas. Essa vinda marca o compromisso da gestão do Conselho Federal e da Seccional com a defesa intransigente dos direitos profissionais”, declarou.

A Caravana das Prerrogativas já passou por Bahia, Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Ceará, Amazonas e Paraíba. Na semana seguinte ela visita o Piauí e depois o Mato Grosso do Sul.  No Espírito Santo, o presidente e vice da Comissão Nacional de Prerrogativas, Jarbas Vasconcelos e Cassio Telles devem comparecer aos trabalhos. Assim como o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Charles Dias.

Veja a programação completa:

DIA 30.11

8h30 - Abertura da Caravana de Prerrogativas - Audiência Pública na Seccional

13h30 - Guarapari - Desagravo na DPJ

18h30 - Colatina - Audiência Pública na Subseção

DIA 01.12

9h30 - São Gabriel - Audiência Pública e visita às autoridades

13h30 - Nova Venécia - Audiência Pública e visita às autoridades

16h30 - Pinheiros - Audiência Pública e visita às autoridades