Lamachia recebe corregedor da Justiça Federal e requer a manutenção do horário de tribunais
Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, reuniu-se nesta quinta-feira (12) com o corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Og Fernandes. O magistrado do Superior Tribunal de Justiça veio à Ordem para reafirmar o diálogo entre as instituições.
Durante a audiência, Lamachia citou como batalhas recentes da OAB a manutenção do horário de funcionamento dos tribunais de todo o país e a regulamentação do Novo Código de Processo Civil com as conquistas da advocacia, tais como a contagem dos prazos em dias úteis e o fim da compensação de honorários.
“A OAB não aceitará retrocessos nestas searas. Lutamos muito por essas conquistas, que não são da advocacia, mas da cidadania, assim como não podemos imaginar diminuição no atendimento dos tribunais, restringindo a jurisdição dos brasileiros”, explicou Lamachia.
O ministro Og Fernandes garantiu que a corregedoria do Conselho da Justiça Federal está sempre de portas abertas para a OAB para pautas que busquem harmonizar o entendimento entre as instituições. “A OAB é a casa de todos os operadores do direito. O reconhecimento da parceria e a busca por uma Justiça mais eficiente é o desejo de todos”, disse.