Presidente da OAB inaugura nova sede da subseção de Carazinho (RS)

quinta-feira, 05 de maio de 2016 às 08:01

Porto Alegre (RS) O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou nesta quarta-feira (04) da inauguração da nova sede da subseção de Carazinho, no Rio Grande do Sul. Esta foi a primeira sede inaugurada pela atual gestão do Conselho Federal da Ordem. Logo depois da inauguração do novo endereço, foi realizada a solenidade de posse da diretoria da subseção. Tailor José Agostini assumiu o cargo de presidente no lugar de Júlio Eduardo Piva. O presidente da seção gaúcha da OAB, Ricardo Ferreira Breier, também participou do ato.

Em sua fala, Lamachia destacou que a OAB continuará a atuar em defesa do país em meio à crise política. “Temos compromissos com a defesa da nossa profissão e também com temas fundamentais da cidadania, do estado democrático de direito e da Constituição. Muito se fala que vivemos uma crise política ou econômica, pois digo que vivemos uma crise ética e moral sem precedentes. Temos muito ainda a construir.

Vivemos momento difícil e tenho certeza de que, se a OAB não faltou à nação no passado, não faltará no presente. A OAB não é do governo e sim do advogado, pois o nosso partido é Brasil”, afirmou o presidente nacional da OAB.

Ao discursar, o novo presidente da subseção de Carazinho destacou que trabalhará em sintonia com os propósitos da seccional e OAB nacional. “Vamos manter a cultura do encontro preconizada por Lamachia. Seremos intransigentes com a violação das prerrogativas e com o exercício da advocacia com dignidade e independência”, afirmou Agostini.

Em sua fala, Breier também destacou a importância de atuação da Ordem na defesa das prerrogativas dos advogados. “Esse momento é de simbolismo. Conquistamos muito, mas um ponto me preocupa: temos que lutar pela aplicabilidade da lei que trata dos honorários no novo CPC.

Outro tema importante é o das prerrogativas, pois quando calam um advogado, estão calando a cidadania, e isso não vamos tolerar. Sigamos juntos, unidos. Somos entidade democrática, temos compromisso único com a advocacia e com a cidadania”, declarou ele.