Criado pela OAB em parceria com o CNJ, Escritório Digital chega ao STJ
Brasília – O Escritório Digital, criado em 2014 pela parceria entre a OAB e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para integrar os sistemas processuais da Justiça em um único portal, passa a ser utilizado nesta quarta-feira (6) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e os Tribunais Regionais Federais da 2ª Região (TRF-2) e da 5ª Região (TRF-5).
Para o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, trata-se de mais uma ferramenta para agilizar a rotina do advogado. “As atividades cotidianas dos operadores do direito, sobremaneira dos advogados brasileiros, têm neste ambiente virtual um meio simples e prático de organização. É grande vantagem o advogado poder gerir e consultar todas as causas em que atua, mesmo que tramitem em tribunais diferentes”, aponta.
O Escritório Digital permite a comunicação entre diferentes sistemas de processo eletrônico da Justiça brasileira ao oferecer um único portal de acesso, agilizando procedimentos e facilitando o trabalho dos usuários. Funciona como um mensageiro, buscando novas intimações ou comunicações nos processos dentro dos tribunais conectados. Atualmente encontra-se disponível em 20 tribunais do país.
*Com informações da Agência CNJ