Homenagem a Evandro Lins e Silva
Brasília, 15/02/2002 - O plenário do Conselho Federal da OAB reúne-se na segunda-feira (18), em homenagem aos 90 anos do ministro Evandro Lins e Silva. Para a cerimônia foram convidados todos os ministros do Supremo Tribunal Federal, presidentes dos Tribunais Superiores, do Tribunal Regional Federal, o Procurador Geral da República e o Advogado Geral da União.
A conselheira federal pelo Piauí, Fides Angélica de Castro Ommati e o presidente da OAB/RN, Valério Djalma Cavalcanti Marinho, farão a saudação ao jurista, agraciado com a Medalha Rui Barbosa e membro honorário vitalício da Ordem. Lins e Silva também foi conselheiro federal em várias gestões. O presidente nacional da OAB, Rubens Approbato Machado, encerrará a cerimônia entregando ao homenageado uma placa alusiva ao evento.
Rubens Approbato também comunicará ao ministro que seu nome foi indicado para concorrer ao tradicional Prêmio outorgado pela Union Iberoamericana de Colegios y Agrupaciones de Abogados (UIBA), intitulado “Premio UIBA a una trayectoria profesional al servicio del Derecho y la Justicia”. A indicação, aprovada pela Diretoria do Conselho Federal, foi feita pela Comissão de Relações Internacionais.
O Prêmio destina-se “a advogado ibero-americano merecedor de admiração pelo trabalho realizado em prol da justiça e defesa do Direito”. A UIBA revelará o nome do escolhido durante Congresso que será realizado na cidade de Lima, no Peru, em maio.