Lula não irá à XIX Conferência Nacional dos Advogados

sexta-feira, 16 de setembro de 2005 às 11:34

Brasília, 16/09/2005 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou ofício ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, informando que não poderá estar presente à abertura da XIX Conferência Nacional dos Advogados, que será realizada no próximo dia 25, em Florianópolis (SC). O documento foi enviado em nome do presidente da República por seu chefe de gabinete pessoal, Gilberto Carvalho. O tema desta edição da Conferência é "República, Poder e Cidadania".

O presidente Lula participou das duas últimas conferências nacionais dos advogados - da XVII Conferência, realizada no Rio de Janeiro (RJ), em 1998, ainda como presidente de honra do Partido dos Trabalhadores e candidato à Presidência da República do Brasil, e da XVIII Conferência, em Salvador (BA), em 2002, já na condição de presidente eleito. Em ambas, Lula foi calorosamente aplaudido.

Segue a íntegra do ofício encaminhado pela Presidência da República:

“Prezado senhor,

Incumbiu-me o Excelentíssimo Senhor Presidente da República de acusar o recebimento do convite de Vossa Excelência para participar da XIX Conferência Nacional dos Advogados, especialmente compor a Mesa Diretora da Solenidade de Abertura, em 26 de setembro, bem como participar da “Noite da Cidadania” , a realizar-se em 25 de setembro, em Florianópolis – SC, ocasião da entrega da Medalha Rui Barbosa.

Impossibilidade de comparecer, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradece o atencioso convite, desejando êxito nas discussões propostas em prol da sociedade brasileira.

Atenciosamente,

Gilberto Carvalho
Chefe do Gabinete Pessoal do Presidente da República”.