Roberto Busato pede apoio dos Estados à PEC anti-nepotismo

quarta-feira, 04 de maio de 2005 às 07:49

Brasília, 04/05/2005 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, encaminhou aos presidentes de Seccionais da OAB ofício solicitando empenho na mobilização da advocacia e no encaminhamento de mensagens a parlamentares estaduais reivindicando apoio à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 334/96. A PEC, que prevê a extinção da prática do nepotismo em todos os níveis da administração pública, está em tramitação na Câmara dos Deputados.

No documento, o presidente da OAB destaca a criação, pela entidade, da Comissão Nacional de Combate ao Nepotismo, presidida pelo diretor-tesoureiro do Conselho Federal, Vladimir Rossi Lourenço, “a qual se propõe a lutar tenazmente contra a prática nociva do nepotismo, tão criticada pelos cidadãos brasileiros, e a envidar esforços no sentido de ver aprovado a PEC que veda a prática do nepotismo em todos os níveis da administração dos poderes da República”.

Segue a íntegra do ofício encaminhado às Seccionais da OAB:

“Ilustre Presidente,

Foi criada, no âmbito do Conselho Federal da OAB, sempre atento ao cumprimento da honrosa missão institucional que lhe foi outorgada por lei, a Comissão Nacional de Combate ao Nepotismo, sob a Presidência do nobre Diretor-Tesoureiro Dr. Vladimir Rossi Lourenço, a qual se propõe a lutar tenazmente contra a prática nociva do nepotismo, tão criticada pelos cidadãos brasileiros, e a envidar esforços no sentido de ver aprovada a proposta de Emenda à Constituição que veda a prática do nepotismo em todos os níveis da administração dos poderes da República.

Ao fazer chegar às mãos de V.Exa. a relação dos Deputados Federais que integram aquela importante Casa Legislativa, e de seus respectivos "e-mails", solicito seu particular e integral empenho no sentido de mobilizar os atuantes Advogados que integram a prestigiosa Seccional sob seu comando, para que encaminhem mensagens aos Parlamentares brasileiros do seu Estado, solicitando-lhes todo o apoio possível para que venha a ser aprovada a mencionada proposta de Emenda Constitucional que veda a prática do nepotismo em todos os níveis da administração dos poderes da República.

Agradecendo a V. Exa., desde logo, sua atenção costumeira e obsequiosa, colho o ensejo para, com meus cumprimentos, reiterar-lhe expressões da mais elevada estima e distinta consideração”.