OAB de Tocantins reprova 62,3% dos inscritos em Exame

sexta-feira, 29 de abril de 2005 às 10:12

Brasília, 29/04/2005 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Tocantins aprovou 37,71% dos candidatos que prestaram o primeiro Exame de Ordem do ano no Estado. Do total de 297 candidatos inscritos, 112, ao final, conseguiram aprovação e receberão a carteira de advogado da OAB. “Os resultados mais recentes têm mantido a média de aprovação dos exames anteriores e revelam a preocupação que a OAB sempre teve e tem com a qualidade do ensino jurídico no Estado e no País”, afirmou o presidente da OAB-TO, Luciano Ayres. “A OAB tem feito a sua parte, mas, lamentavelmente, a média tem se repetido, sem grandes melhoras”.

O Exame de Ordem é composto de duas etapas: uma objetiva, cuja prova foi realizada no dia 13 de março de 2005, e uma prático-profissional, com prova no dia 20 do mesmo mês. Foram aprovados na primeira fase realizada no Tocantins 205 candidatos. Desses, 112 obtiveram êxito. Os testes foram aplicados na capital, Palmas, e nas Subseções da OAB das principais cidades do Estado.

Esses números ainda poderão ser alterados, já que recursos para provas desta última fase poderão ser protocolados até o dia 2 de maio junto à Comissão de Seleção, na sede da OAB tocantinense, em Palmas. A cerimônia de tomada de compromisso e a entrega das carteiras aos novos advogados estão previstas para 13 de maio.