Busato convida presidentes da OAB nos Estados para campanha

terça-feira, 19 de abril de 2005 às 08:10

Brasília, 19/04/2005 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, enviou convite a todos os presidentes de Seccionais da OAB para o lançamento da Campanha Nacional contra o Nepotismo, que a entidade realiza às 10h de amanhã (20) na sede de seu Conselho Federal, em Brasília. O objetivo da campanha é lançar uma grita à nação contra a prática do nepotismo, repudiando e combatendo a contratação de parentes por ocupantes de cargos de alto escalão no serviço público dos três Poderes.

Também receberam convites para participar do lançamento da campanha todos os membros honorários vitalícios da OAB e os presidentes de 40 entidades representativas de magistrados, advogados, trabalhadores e da sociedade civil organizada. “Queremos ressaltar que a função pública deve ser exercida com impessoalidade e seguindo o princípio da moralidade”, afirmou o presidente nacional da OAB.

A campanha também funcionará como forma de manifestar apoio aos congressistas que estão se empenhando na aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) n° 334/96 - anti-nepotismo nos três Poderes -, que está tramitando na Câmara dos Deputados. A admissibilidade da PEC foi aprovada na última semana pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara.

Durante a campanha, serão colhidas assinaturas de advogados de todo o país, numa espécie de abaixo-assinado. O documento será entregue aos parlamentares que estão acompanhando a votação da PEC 334/96 na Câmara.