OAB promove sessão para ouvir empresário sobre SergipeTec

quarta-feira, 13 de abril de 2005 às 07:32

Brasília, 13/04/2005 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sergipe vai realizar às 9h da próxima sexta-feira (15) sessão especial para manifestação do empresário Luciano Barreto. A sessão será realizada depois do episódio ocorrido na Assembléia Legislativa de Sergipe, no último dia 7, quando o empresário foi impedido de discutir o contrato que seria firmado entre o Governo do Estado e a Queiroz Galvão para viabilizar a construção do SergipeTec, no valor de R$ 55 milhões. O empresário foi impedido de se manifestar por determinação do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Antônio Passos.

“Em defesa da liberdade de expressão, a OAB de Sergipe convocará a sessão especial para garantir a palavra ao empresário”, afirmou o presidente da OAB sergipana, Henri Clay Andrade. A sessão especial será realizada na sede da Seccional.

Luciano Barreto foi à Assembléia Legislativa em atendimento a convite do deputado Belivaldo Chagas (PSB). A idéia era que o empresário esclarecesse aos deputados denúncias de suposto superfaturamento envolvendo termos do contrato. Quando se encontrava na Sala das Comissões no Poder Legislativo local, o empresário foi impossibilitado de se pronunciar a mando do deputado Antonio Passos.

O Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) foi desenvolvido para ser uma associação civil sem fins lucrativos qualificada como “organização social”. Seu objetivo é a geração de emprego e renda no Estado por meio de um conjunto de ações de fomento ao empreendedorismo em áreas de tecnologia.