OAB do Pará presta orientação jurídica a lavradores de Anapu
Brasília, 12/04/2005 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Pará, Ophir Cavalcante Junior, comunicou ao Conselho Federal da entidade a visita que a presidente da Comissão de Diretos Humanos da Seccional, Mary Cohen, fará hoje (12) a Anapu, cidade distante 700 quilômetros de Belém. A visita foi pedida por lavradores assentados em Anapu, que reclamam da falta de acesso a informações jurídicas depois do assassinato da freira norte-americana Dorothy Stang.
“A irmã Dorothy era um norte, um guia para esses trabalhadores. Depois de sua morte, eles ficaram sem qualquer acesso a informações jurídicas quanto à regularização de sua situação como assentados e das áreas em que vivem”, informou Ophir Cavalcante Junior. “Preocupada com essa situação, a OAB-PA está enviando a representante para orientá-los juridicamente e levar orientação aos trabalhadores daquele município”.
A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB paraense estará acompanhada na visita de uma equipe da Comissão Pastoral da Terra (CPT).