OAB da Bahia critica censura a protestos contra o governo

sábado, 02 de abril de 2005 às 08:17

Fortaleza (CE), 02/04/2005 – Ao participar da reunião do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, em Fortaleza, o presidente da OAB da Bahia, Dinailton Oliveira, aderiu às manifestações de repúdio a atitudes que membros do governo federal têm tomado em manifestações de oposição a projetos do Executivo. Ele citou, como exemplo, os atos públicos, audiências e protestos que têm sido deflagrados em alguns Estados do Nordeste, contrários ao projeto do governo Lula de transposição do rio São Francisco.

“Tratam-se de manifestações legítimas. Em algumas delas ocorreram censura e até mesmo atos de violência que muito nos lembram um passado recente de nossa história, que não queremos que volte a acontecer no Brasil”, afirmou Dinailton Oliveira.

O presidente da OAB baiana manifestou sua preocupação aos presidentes das Seccionais da entidade. “Estou preocupado porque o governo Lula, que se diz popular e chegou ao poder dotado da esperança do povo na consolidação da democracia, não pode utilizar-se de expedientes relativos a uma página que está virada em nossa história”.