Nepotismo será combatido por OAB também na Paraíba
Brasília, 30/03/2005 – A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Paraíba vai deflagrar, nos próximos dias, campanha de combate ao nepotismo no Estado. O vice-presidente da entidade, José Ricardo Porto, afirmou hoje (30) que a entidade está preocupada, pois a Paraíba não tem fugido à regra quando o assunto é a prática da contratação de familiares para cargos públicos. “O nepotismo está se alastrando pelos três Poderes no Estado”.
José Ricardo Porto e o presidente da OAB paraibana, José Mário Porto, estarão reunidos no dia de hoje para traçar a posição oficial da entidade sobre a questão do nepotismo, classificada por ele como “alarmante”, principalmente depois da declaração dada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE) – de que se tivesse mais filhos daria emprego a todos.
Para José Ricardo Porto, o presidente da Câmara Federal está “fabulando e falando em excesso”. “Quando Deus criou o homem, o deu dois ouvidos e apenas uma boca. Nós devemos compreender que precisamos ouvir mais e falar menos”, afirmou ele, acrescentando que a declaração de Severino Cavalcanti deixou o País estarrecido. “Estamos vivendo uma busca pela decência e ele está totalmente na contramão da história”. José Ricardo Porto afirmou que o presidente da Câmara precisa se voltar para o caminho do espírito público.
A prática do nepotismo será um dos assuntos a serem discutidos pela OAB a partir de amanhã (31), quando terá início a reunião do Colégio dos Presidentes das Seccionais da OAB. O encontro será realizado até o próximo sábado (02) em Fortaleza, no Ceará.