Busato irá a assembléia do Colégio de Advogados do Mercosul
Brasília, 17/03/2005 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, participará da assembléia do Conselho de Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul (Coadem), que será realizada a partir das 9h de amanhã e durante todo o sábado (19) em Joinville, Santa Catarina. O Coadem congrega os presidentes e delegados das entidades máximas dos advogados do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Peru e é presidido pelo conselheiro federal da OAB pelo Estado do Acre, Sérgio Ferraz.
Na pauta da assembléia constam vários temas, entre eles o pedido de incorporação da Federação de Colégios de Advogados do Equador ao Coadem. Também será feita a designação de presidentes das comissões do Colégio e serão debatidas propostas de criação da Secretaria Permanente do Colégio, alterações estatutárias e matérias relativas ao Tribunal de Arbitragem do Coadem. Na ocasião, também será discutida a programação do V Encontro de Advogados do Mercosul, que será realizado de 14 a 16 de abril em Foz do Iguaçu (PR).
Já confirmaram presença na assembléia os delegados da Federación Argentina de Colegios de Abogados (FACA); do Colégio de Abogados del Paraguay (CAP); do Colegio de Abogados de Chile (CAC); do Colegio de Abogados del Uruguay (CAU) e da Confederación Andina de Abogados (CAB).
Entre os presidentes de Associações, além de Busato, estarão presentes o presidente da FACA, Carlos Alberto Andreucci, e o do Colégio del Uruguay, Edith Wieder. O presidente da OAB estará acompanhado de membros da diretoria do Conselho Federal e conselheiros federais da entidade.