OAB-SE garante saque imediato de alvarás em agências do BB

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005 às 04:25

Brasília, 17/02/2005 – Os advogados de Sergipe agora podem efetuar saques imediatos de alvarás resultantes de causas trabalhistas nas agências do Banco do Brasil, sem ter que cumprir a exigência de 48 horas de espera, depois de autorizado o saque pelo Judiciário. A inovação é resultado de entendimentos firmados entre a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sergipe o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Estado.

O pedido foi feito durante reunião entre o presidente da OAB de Sergipe, Henri Clay Andrade, e o presidente do TRT do Estado, Augusto César de Carvalho. Na ocasião, Henri Clay expôs as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da advocacia e solicitou a intermediação do Tribunal no sentido de viabilizar o saque imediato dos alvarás. “É uma vitória para os advogados que necessitam da agilidade desses serviços para atender melhor os interesses de seus clientes”, afirmou Henri Clay.

Outra recente conquista dos advogados junto ao TRT sergipano foi a garantia de salas de trabalho exclusivas da advocacia no projeto da futura sede daquele Tribunal, em Aracaju. Na planta da sede, estava reservada apenas uma sala para os advogados. Durante reunião com o presidente do TRT e com a corregedora, juíza Maria das Graças Monteiro, a diretoria da OAB-SE pediu a ampliação do espaço e o presidente do TRT assegurou, na planta, a instalação de mais três, totalizando quatro salas: uma no ambiente do TRT e três outras distribuídas no âmbito das varas trabalhistas.

Em breve, a OAB sergipana e o TRT devem firmar outros convênios que trarão novos benefícios para a advocacia. “Estamos dando continuidade aos estudos e asseguro que há vontade política para concretizarmos mais convênios”, assegura Henri Clay Andrade.