Defensoria Pública abre concurso no Rio Grande do Sul

segunda-feira, 24 de janeiro de 2005 às 01:57

Brasília, 24/01/2005 - A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul irá realizar concurso para seis vagas de defensor público, com vencimentos de R$4.800. Inicialmente, as inscrições estavam previstas para o período de 24 de janeiro a 4 de março, mas o prazo foi temporariamente suspenso, em função de alguns ajustes necessários. A nova data de inscrição será em breve divulgada. As inscrições provisórias serão recebidas na sede da Defensoria Pública, na Rua Sete de Setembro, nº666, Centro, Porto Alegre. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h30.

Na ocasião, o candidato precisará preencher formulário com seus dados, original e cópia do documento de identidade, duas fotos 3X4 recentes e comprovante do pagamento da taxa de participação. Em caso de deficiência, será necessário apresentar atestado médico informando o tipo de deficiência de que é portador. Serão também aceitas inscrições por procuração, devendo o procurador apresentar seu documento de identidade original.

No caso da inscrição definitiva no concurso, será exigido que o candidato seja advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil , devendo comprovar o exercício de dois anos de advocacia; ou ser bacharel em Direito, devendo comcprovar, no mínimo, dois anos de prática forense.
O processo seletivo será composto de provas escritas (objetivas) e de títulos. Tão logo sejam homologadas as inscrições provisórias, a comissão do concurso irá divulgar a data das provas objetivas. O prazo de validade do concurso será de dois anos, com possibilidade de ser prorrogado por mais dois.