Busato é convidado para IX Conferência dos Advogados do RJ

segunda-feira, 10 de janeiro de 2005 às 08:00

Brasília, 10/01/2005 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, é um dos conferencistas convidados da IX Conferência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro, que será realizada de 19 a 21 de maio deste ano. O tema da conferência será “Prerrogativas e Cidadania” e o patrono escolhido para o evento foi Caio Mário da Silva Pereira, um dos principais juristas brasileiros e expoente do Direito Civil. A expectativa da OAB-RJ é reunir 1.800 pessoas por dia durante o evento.

O encontro será composto de plenárias, conferências sobre as prerrogativas profissionais da advocacia, painéis e será realizada uma exposição com estandes de produtos e serviços direcionados à classe. Durante três dias, advogados profissionais, estagiários, estudantes de Direito e representantes da área jurídica debaterão questões atinentes às finalidades da OAB e do advogado e temas ligados à Justiça e à cidadania.

Segundo o presidente da OAB-RJ, Octávio Gomes, também não faltará oportunidade para a reflexão sobre novas experiências e métodos de agilização da Justiça, bem como novos campos de trabalho que despontam. O secretário-geral da OAB do Rio de Janeiro, Antônio Laert Vieira Junior, que integra a comissão organizadora da Conferência, lembrou que a Seccional está em campanha pelo respeito e manutenção das prerrogativas profissionais dos advogados. “Vamos discutir o acesso à Justiça, que só se consegue por meio do advogado, e a realidade da advocacia no Rio de Janeiro. A classe precisa desse tempo para se fazer ouvir e pensar sobre seu futuro".

Além de Roberto Busato, estão sendo convidados a participar da IX Conferência dos Advogados do Rio de Janeiro o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Nelson Jobim; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal; o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos; o ministro da Educação, Tarso Genro; o ministro da Casa Civil, José Dirceu; ministros das Cortes superiores e governadores de Estado, entre outras personalidades do Direito.