Presidente da OAB lamenta falecimento de Arx Tourinho

quinta-feira, 06 de janeiro de 2005 às 06:26

Brasília, 06/01/2005 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, lamentou hoje (06) o falecimento do conselheiro federal da entidade pela Bahia, Arx Tourinho, de 57 anos. O corpo do conselheiro será velado durante a noite de hoje na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia e será cremado às 11h de amanhã (7) no Cemitério Jardim da Saudade. Roberto Busato estará presente ao cemitério, localizado em Salvador (BA).

O conselheiro federal faleceu na tarde de hoje, vítima de acidente de trânsito em área próxima ao aeroporto Luís Eduardo Magalhães. O automóvel em que Arx Tourinho se encontrava era guiado pelo motorista Nelson Alves da Silva quando foi abalroado pelo Palio Weekend dirigido por Tsila Maria Balbino de Carvalho. Ele teve morte instantânea.

Além de ampla atuação no Conselho Federal da OAB – presidia a Comissão para Análise do Quinto Constitucional, atuava como membro em outras comissões e foi relator de matérias polêmicas –, Arx Tourinho era um dos mais renomados advogados da Bahia, tendo presidido a Seccional da OAB da Bahia de 1991 a 1993. A OAB-BA não terá expediente amanhã.