OAB-MS processa 30 advogados na Justiça Federal
Campo Grande (MS), 14/12/2004 - A Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil distribuiu hoje (14) trinta ações de execução contra advogados que não efetuam há vários anos o pagamento das anuidades. Como existe um grande número de inadimplentes, a expectativa é a de que pelo menos 15 ações sejam ajuizadas diariamente a partir desta semana.
As primeiras 30 ações de execução foram distribuídas hoje na sede Judiciária da Justiça Federal em Campo Grande. Alguns desses advogados estão em débito com a tesouraria da Ordem desde o exercício de 1990. Antes de ajuizar as ações, a diretoria da instituição tentou por diversos meios acertar a situação desses profissionais, promovendo diversas campanhas de parcelamento de débitos.
“Infelizmente, até por determinação dos estatutos da entida-de, tivemos que tomar essa medida, sob pena de termos que respon-der por crime de responsabilidade se dessa forma não agíssemos”, informou Wilson Rodrigues, diretor-tesoureiro da Ordem. Segundo ele, cerca de 15 ações de cobrança serão ajuizadas diariamente a partir desta semana.