CNDH da OAB se incorpora à campanha da democracia

terça-feira, 09 de novembro de 2004 às 03:56

Brasília, 09/11/2004 - O vice-presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos (CNDH) do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Arx Tourinho, e o membro da Comissão, João Luiz Duboc Pinaud, vão participar da solenidade de lançamento da Campanha Nacional de Defesa da República e da Democracia, marcada para a próxima segunda-feira, dia 15, às 10h30, na sede da Seccional da OAB do Rio de Janeiro.

Ao comentar a importância do lançamento da campanha, o presidente da CNDH, Edisio Simões Souto, afirmou que “direitos humanos estão sempre atrelados a uma democracia e uma república fortes, além do fato significativo do acontecimento ocorrer no Rio de Janeiro, onde a violência está aumentando a cada dia”. A Comissão da OAB apóia integralmente a campanha desenvolvida pelo presidente da entidade, Roberto Busato, e acredita que ela vai reforçar a luta dos direitos humanos no País.

“É preciso acabar com este equivocado pensamento de que comissões de direitos humanos só servem para defender direitos de bandidos. O papel mais relevante dessas comissões é a defesa intransigente da cidadania, o que faz a CNDH se incorporar a um evento tão relevante para a sociedade brasileira, que está passando por momentos difíceis em face do crescimento vertiginoso da violência”, acrescentou Edísio Souto.