TRT da Paraíba será presidido por ex-conselheiro da OAB

quarta-feira, 03 de novembro de 2004 às 04:32

Brasília, 03/11/2004 - O presidente eleito do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, Afrânio Neves de Melo - ex-conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil no período 1998/2000 e ex-presidente da seccional paraibana da entidade -, será empossado no cargo nesta sexta-feira (05) para o biênio 2004/2006, juntamente com sua vice-presidente, juíza Ana Clara de Jesus Maroja Nóbrega.

A solenidade acontece em sessão solene no auditório do Centro Universitário de João Pessoa - Unipê (espaço cultural), às 16h30. Antes, às 10 h, será celebrada uma missa em ação de graças. O juiz Afrânio Melo acumulará a Presidência e a Corregedoria do TRT. O presidente eleito assume a vaga deixada pela juíza Ana Maria Madruga, que presidiu o Tribunal durante o biênio 2002/2004.

Afrânio Neves de Melo nasceu no município de Areia, na Paraíba e é juiz do TRT da 13ª Região. É formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba e exerceu diversos cargos em sua vida profissional. Oriundo da OAB, Afrânio Melo tem no currículo uma história de luta democrática e defesa da cidadania. Foi presidente da OAB por duas vezes, conselheiro federal e coordenador do Colégio de Presidentes de OAB no biênio 1998/2000.

O novo presidente do TRT e ex-presidente da OAB-PB foi também procurador do Estado da Paraíba, secretário da Segurança Pública, Secretário do Interior e Justiça e secretário adjunto da Administração, também do Estado. É também professor da cadeira Ética Geral e Profissional do curso de Direito da Unipê.