Diretoria da OAB-RN toma posse em sessão com presença da OAB Nacional
Brasília - As novas diretorias da OAB do Rio Grande do Norte e da Caixa de Assistência dos Advogados da seccional foram empossadas durante solenidade realizada na noite desta quinta-feira (14), em Natal, que contou com a presença do vice-presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia.
“Estamos vivendo a plenitude da democracia. A OAB que tanto nos orgulha, que tanto tem feito pelo fortalecimento do Estado Democrático de Direito, tem a missão constitucional de continuar defendendo causas republicanas e reafirmar sua posição contra a corrupção no nosso país. Ao presidente Paulo Coutinho, aos diretores e conselheiros, desejo um bom trabalho. Estaremos juntos”, disse Lamachia.
Sérgio Freire, presidente cujo mandato chegava ao fim, destacou o empenho do Conselho Seccional, Tribunal de Ética, Escola Superior de Advocacia, Caixa de Assistência dos Advogados, Membros Vitalícios, Comissões e funcionários da OAB na gestão 2013/2015. “Meu legado é a certeza do dever cumprido e a consciência tranquila”, ressaltou.
Após a assinatura do termo regimental, já como presidente empossado, Paulo Coutinho pronunciou-se na sequência. “Começa um novo ciclo de trabalho para todos nós advogados, que, de braços dados, daremos continuidade a uma importante história para a sociedade brasileira na luta pela consolidação da democracia. Não temeremos desafios e dificuldades que possam surgir. Nossa meta é ir muito além do que foi prometido”, afirmou Coutinho.
O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, enfatizou que parceria da OAB se faz necessária com seu governo na construção de um Estado para uma sociedade unida. “A Ordem põe sua marca nos mais importantes eventos democráticos. O governo reconhece a importância da OAB na luta do povo brasileiro pela reconquista da liberdade”, reconheceu.
COMPOSIÇÃO
Além de Paulo Coutinho, a nova diretoria da OAB-RN tem Marisa Rodrigues de Almeida Diógenes (vice); Kaleb Campos Freire (secretário-geral); Priscila Coelho da Fonseca Barreto (secretária-geral adjunta) e Carlos Alberto Marques Júnior (tesoureiro).
Como conselheiros federais assumiram Sérgio Eduardo da Costa Freire, Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira, Aurino Bernardo Giacomelli Carlos, André Luiz Pinheiro Saraiva, Eduardo Serrano da Rocha e Aldo Fernandes de Sousa Neto.
Com informações da OAB-RN