Roberto Busato participa de reunião do Coadem na Argentina

terça-feira, 12 de outubro de 2004 às 08:05

Rosario, 12/10/2004 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, participa hoje (12) e amanhã (13) em Rosario, cidade argentina localizada a cerca de 300 quilômetros de Buenos Aires, da reunião do Conselho de Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul (Coadem). Durante o encontro, será discutida a criação de um tribunal comunitário do Mercosul e temas como a qualidade do ensino jurídico nos países que integram o bloco.

Para hoje (12) a programação prevê a abertura do encontro às 9h, no auditório do Colégio Rosario. Ainda pela manhã, às 11h, os membros do Coadem visitarão a Corte Suprema de Justiça da província de Santa Fé, além de autoridades da Caixa Forense e Seguridade Social.

O Coadem é composto pelos presidentes das Ordens de Advogados da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. À frente de sua diretoria executiva está o conselheiro federal da OAB pelo Acre, Sérgio Ferraz.

Os presidentes de Ordens de Advogados que compõem o Coadem são os seguintes: Carlos Alberto Andreucci (Argentina); Hedy Walter Fernández Gutierrez (Bolívia); Roberto Busato (Brasil); Sergio Urrejola Monckeberg (Chile); Enrique Bachetta Chirrían (Paraguai); Ulises Montoya Alberti (Peru) e Elisabeth Edith Wieder Muller (Uruguai).

Além de Roberto Busato, integram o Coadem os advogados brasileiros: Sergio Frazão do Couto, conselheiro federal da OAB pelo Pará; Romeo Bacellar Filho; Reginald Felker, conselheiro federal da OAB pelo Rio Grande do Sul e Carlos Eduardo Manfredini Hapner. Ao todo, o Coadem é composto de 28 integrantes dos países do Mercosul.